Posse

Cida Borghetti já é governadora do Paraná, após transmissão de cargo por Richa

Solenidade de transmissão do cargo teve início às 11h desta sexta-feira

Após solenidade de transmissão de cargo realizada no Palácio Iguaçu, Cida Borghetti (PP) assumiu o comando do governo do Paraná no final da manhã desta sexta-feira (6), ficando no lugar de Beto Richa (PSDB), que renunciou ao cargo para se candidatar ao Senado nas eleições deste ano. Primeira mulher a comandar o Paraná de forma definitiva, ela tentará se reeleger na disputa do governo do Estado em outubro e, assim, permanecer à frente do Palácio Iguaçu até 2022.

Antes da transmissão do cargo, Cida participou de uma sessão solene na Alep em meio a elogios e protesto do lado de fora. A cerimônia na Assembleia contou com a presença de deputados estaduais e autoridades do estado. O deputado federal Ricardo Barros (PP) – marido de Cida – foi uma das autoridades que compuseram a mesa, comandada pelo presidente da Alep, Ademar Traiano (PSDB).

A nova governadora foi conduzida à mesa de honra pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB), Pedro Lupion (DEM) e Claudia Pereira (PSC). A posse foi marcada pela troca de elogios entre os presentes. Em sua fala, Traiano destacou que Cida sempre teve “excepcional” relacionamento com os deputados e afirmou que a nova governadora tem como principal característica a sensibilidade para atender às necessidades do estado. Disse, ainda, que “não faltará apoio” para Cida entre os deputados.

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna