Hoje à noite, na primeira entrevista concedida após a confirmação da vitória, o governador do Ceará reeleito, Cid Gomes (PSB), disse que vai viajar para Brasília amanhã mesmo e se dedicar “de corpo e alma” à campanha de segundo turno da presidenciável do PT, Dilma Rousseff. “Torcia muito para que a Dilma pudesse ganhar em primeiro turno”, disse.

continua após a publicidade

Ele também afirmou que caso vença a eleição a petista deve se esforçar para trazer o novo PSDB, liderado pelo senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves, para mais perto do governo. “Eu defendo aqui Aécio Neves para a presidência do Senado”, afirmou.

Sobre o senador Tasso Jereissati (PSDB), que não conseguiu renovar seu mandato, Cid disse que não é movido na política por ódio e nem por derrotar ninguém, mas por projetos. “Trabalhei pelo Pimentel (José Pimentel, senador eleito pelo PT) não para derrotar ninguém”, enfatizou.

Cid agradeceu ao povo cearense e disse que esse é um momento de muita emoção e de alegria pessoal. Lembrou ser a reeleição um processo difícil porque além de propor novos projetos, tinha que prestar contas das ações de governo. “Minha forma de recompensar será trabalhando muito”, prometeu.

continua após a publicidade

Com relação ao novo mandato, assegurou que será um novo governo, corrigindo os erros e equívocos. Cid disse que depois de se dedicar à campanha de Dilma Rousseff, vai descansar durante dez dias e repensar seu secretariado.