O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), acertou hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma viagem a Fortaleza e ao interior do Estado para visitar obras de saneamento e habitação financiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Em entrevista dada após audiência com o presidente – que não estava prevista na agenda – Cid Gomes, que é candidato à reeleição, disse que ainda vai definir um cronograma de viagem da candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, ao Ceará.
Ele também afirmou que a meta é garantir que a petista obtenha 70% dos votos no Ceará, o que, segundo ele, representaria 2% do total de votos no País. Gomes afirmou que ainda vai definir um cronograma de viagem de Dilma ao Ceará.
Ele voltou a afirmar que seu irmão e deputado federal Ciro Gomes (PSB) está engajado na campanha de Dilma, mas ressaltou que ele não deixará o Estado para subir em palanques da candidata. As relações entre o governo federal e Ciro ficaram estremecidas depois que ele foi pressionado a transferir o seu título de eleitor para São Paulo, para se candidatar ao governo do Estado, como forma de se afastar da candidatura à Presidência.
“Eu lhe asseguro que o Ciro está 100% engajado na campanha da Dilma no Ceará”, afirmou Cid Gomes. Ele disse que o irmão é responsável pela campanha dele à reeleição para o governo do Estado e de Dilma à Presidência, no Ceará.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)