Chinaglia se diz tranqüilo com aumento para deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), voltou a defender neste sábado (19) o reajuste da verba de gabinete para os deputados. Ele anunciou, na quarta-feira (16), o aumento de R$ 50.815 62 para R$ 60 mil no valor mensal recebido por cada gabinete. "Estou bastante tranqüilo quanto a isso", afirma. "Estamos falando dos salários dos funcionários que trabalham nos gabinetes, não dos recebimentos dos deputados. Eles não eram reajustados desde 2006.

De acordo com Chinaglia, os reajustes compensam a inflação no período e dão aumento real de 2,9% aos funcionários dos gabinetes. "É um aumento real menor do que o oferecido à maioria dos funcionários públicos", diz. "É tão justo que nem a oposição reclamou da medida, tirando o PSTU. Os militares, por exemplo, estão pleiteando 3% de aumento real, neste momento.

Chinaglia participa hoje da sétima edição do Fórum Empresarial, evento organizado pelo o Lide – Grupo de Líderes Empresariais, reúne entre sexta-feira e domingo, cerca de 320 empresários e presidentes de multinacionais, dois ministros – Orlando Silva, dos Esportes, e Fernando Haddad, da Educação, oito governadores de Estado (AL, BA, PB, PE, PI, RR, RS, SC e SE), o presidente do Congresso, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) e diversos políticos, na Ilha de Comandatuba, município de Una (BA), 552 quilômetros ao sul de Salvador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo