O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, reafirmou que determinará o corte dos pontos dos deputados que não comparecerem às sessões deliberativas do Plenário nesta semana e não justificarem sua ausência. Ele disse que não haverá nenhuma mudança na rotina dos trabalhos em razão do período de festas juninas. "É uma semana de trabalho como qualquer outra", disse.
Ele acredita que, se as matérias que trancam a pauta forem votadas, a semana poderá ser produtiva.
Com a liberação da pauta, pode ser concluída a votação dos destaques ao projeto de lei que regulamenta o repasse dos recursos obrigatórios para a área de saúde, previstos na Emenda 29 e cria a Contribuição Social para a Saúde (CSS).
Em relação à conclusão da votação da CSS, Chinaglia não acredita que a obstrução feita pela oposição provoque atrasos muito longos no processo de votação, já que há somente um destaque (DVS) para ser votado. A população, segundo ele, sabe que há matérias importantes para ser votadas e não concorda com a obstrução continuada dos trabalhos do Plenário. O presidente da Câmara advertiu que, se for necessário, poderá inclusive alterar a ordem de votação das matérias para que a Câmara avance na análise da pauta.