Cheida quer saber sobre o esgoto da Assembléia

O deputado estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB), presidente da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente, encaminhou ontem, na Assembléia Legislativa do Paraná, pedido de informações à Sanepar para que qualifique e quantifique o volume de esgoto produzido nas dependências da casa, bem como esclarecer sobre qual o seu destino.

O requerimento de Cheida foi encaminhado tendo em vista que há suspeitas de que esse esgoto esteja sendo jogado no Rio Belém, que corta o centro de Curitiba. A ação do deputado é coerente com seus dois projetos de lei apresentados no Dia Mundial da Água, que buscam ampliar a economia bem como combater o desperdício e proteger os mananciais de água no Paraná. ?A economia de água potável, bem indispensável à vida, é hoje uma questão de segurança ambiental?, afirmou Cheida.

Tão logo tomou posse, Cheida já havia anunciado que começaria, dentro das próprias dependências da Assembléia, a realizar o balanço de emissões de gases para, em contrapartida, compensar com medidas como plantio de árvores ou outras medidas de recuperação ambiental. O deputado quer chegar ao ?carbono zero? com ações para zerar a quantidade de gases do efeito estufa gerados pelas atividades humanas.

Além de querer saber o destino do esgoto, Cheida também solicitou informações sobre procedimentos técnicos e orçamentários ?para sanar distorções que porventura forem encontradas no esgotamento sanitário desta Casa?, explicou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo