Este início de semana deve definir as últimas alianças para o segundo turno das eleições municipais disputado pelos candidatos Gustavo Fruet (PDT) e Ratinho Junior (PSC). Hoje, o PPS e PSOL definem em assembleia qual posição vão tomar no pleito do próximo dia 28. Porém, a grande expectativa está em relação à decisão do ex-candidato Rafael Greca (PMDB).
Quarto colocado no primeiro turno da eleição, com 101.866 votos, 10,45% do total, Greca deve anunciar hoje quem vai apoiar no segundo turno. Apesar da executiva do PMDB ter decidido na semana passada apoiar Ratinho Junior, o ex-candidato peemedebista afirmou que ainda não decidiu qual lado apoiar e disse, através das redes sociais, que a decisão será “a favor de uma Curitiba de volta ao futuro”. Na semana passada, Greca esteve reunido com Ratinho Junior, mas nada ficou decidido após as reuniões.
Bastidores
Enquanto aguardam a decisão dos partidos e ex-candidatos, Fruet e Ratinho já trabalham nos bastidores em busca de mais apoio para a segunda etapa da campanha. O candidato do PDT já conseguiu apoio do DEM e dos vereadores tucanos Felipe Braga Cortes e Nely Almeida. Ainda na Câmara, Fruet também ganhou o apoio de Celso Torquato (PSD) e Caíque Ferrante (PRP).
Já Ratinho, além de conseguir o apoio do PMDB de Curitiba, também obteve o reforço do PP. No primeiro turno, o PP compunha a base de apoio da candidatura do prefeito Luciano Ducci (PSB), que não avançou ao segundo turno. A ex-candidata Alzimara Bacellar, do PPL, também aderiu à campanha de Ratinho.