O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (PFL), e o senador Jorge Bornhausen (PFL-SC) serão homenageados amanhã (2) com o título de Cidadão Honorário de Curitiba, em solenidade que acontece às 9h30 na casa de shows Curitiba Master Hall (R. Itajubá, n.º 143 – Portão). Também o presidente do diretório regional do partido, deputado federal Abelardo Lupion, receberá o título de Vulto Emérito concedido pelo Legislativo municipal. As homenagens foram propostas pelo vereador Fábio Camargo, presidente do diretório municipal do PFL.
Os homenageados desembarcam no Curitiba Master Hall de helicóptero por volta das nove horas e, antes da solenidade, darão uma entrevista coletiva à imprensa. A cerimônia foi transferida da Câmara de Vereadores para a casa de shows prevendo uma grande presença de personalidades públicas e políticas no evento, que marca também o ingresso de novos filiados no PFL.
Mas nem só pefelistas serão alvo de homenagens na ocasião. Segundo Camargo, cerca de três mil pessoas são esperadas na festa pefelista que servirá, ainda, para um agradecimento especial ao senador Osmar Dias (PDT), "pelos importantes serviços prestados ao Paraná no Congresso Nacional". Nos moldes das convenções americanas, com direito a banda de música e tudo o mais, o PFL pretende dar uma demonstração de força na capital, ao mesmo tempo em que praticamente oficializa as negociações que vem mantendo com o PDT em torno da candidadura do senador Osmar Dias ao Palácio Iguaçu.