Cerca de 500 se reúnem em praia de Niterói para protestar contra o governo

Cerca de 500 pessoas estão reunidas na Praia de Icaraí, em Niterói, no Grande Rio, para participar de ato “Fora Dilma – Maior Caso de Corrupção da História”, convocado pelo Facebook.

O grupo está com faixas e cartazes em protesto contra a presidente. Entre as palavras de ordem, eles gritam: “Lula cachaceiro, devolve o meu dinheiro” e “O povo na rua/Dilma, a culpa é sua”. Motoristas que passam pelo local apoiam o evento, que teve a confirmação de presença de 1.500 internautas. “Queremos mostrar nossa indignação com a situação do País”, afirmou o organizador do evento, o professor de educação física Marcelo Brasil.

“Não é possível que ela (Dilma) não soubesse de toda a corrupção que está aí”, afirmou o securitário Lúcio Carlos, de 52 anos, que veio de São Gonçalo, cidade vizinha.

A arquiteta Marcia Oliveira, de 60 anos, protesta contra o atraso no repasse de verbas para a sobras do Reúne, programa de expansão universitária do governo federal. Ela fez escudos a partir de tampas de panelas. “Desde setembro não recebemos um tostão. A culpa não é da UFF (Universidade Federal Fluminense). É da digníssima (a presidente)”. Ela está acompanhada da doméstica Cláudia Regina Pereira, de 39 anos, que protesta pelos direitos de sua categoria.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna