Mario Machado/Secs |
Esquadrias de alumínio, marquise e vidros novos. |
O governador Roberto Requião inaugura hoje, às 8 horas, as obras de reforma e revitalização da fachada do Centro de Convenções de Curitiba, instituição vinculada à Secretaria de Estado do Turismo. Em seguida, realiza no Auditório Paraná a reunião semanal da Escola de Governo.
A reforma começou em fevereiro. Foram substituídas todas as antigas esquadrias de ferro do edifício por esquadrias de alumínio, além dos vidros. Também foi construída uma marquise e um acesso aos veículos para facilitar o desembarque dos visitantes em área protegida, junto à entrada principal do prédio. O investimento foi de R$ 1 milhão.
Segundo a diretora presidente do Centro de Convenções, Márcia Schier, o espaço nunca esteve fechado nesses 15 anos de existência, mas estava ?meio esquecido entre os novos espaços de evento que surgiram?. Com a reforma e a revitalização, a diretora aposta numa maior visibilidade e competitividade do Centro.
Detalhes
O Centro de Convenções de Curitiba conta com áreas para exposições, salas de apoio e um auditório, com capacidade para 1.386 pessoas sentadas e que pode ser transformado, por meio de um sistema de divisórias móveis, em quatro auditórios menores. Com 219 metros quadrados, o palco conta com um telão para projeção, sistema de fixação de painéis e luzes e rotunda para apresentação de espetáculos de dança.