CCJ adia suspensão da discussão sobre Petro-Sal

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) adiou por uma semana a votação de um pedido de suspensão temporária de discussão do projeto de lei que cria a Petro-Sal. Durante esse período, os senadores irão discutir com o líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR) e com Tasso Jereissati (PSDB-CE) – autor do requerimento – a possibilidade de convencer o governo a retirar os pedidos de urgência dos quatro projetos que formam o marco regulatório do pré-sal e estabelecer um calendário de votações das matérias.

A sugestão desse adiamento foi feita pelo presidente da CCJ, Demostenes Torres (DEM-GO). Apesar de concordar com o pedido, Jucá ressaltou, diversas vezes, que não existe compromisso por parte do governo em retirar a urgência. “O governo não recuou da urgência. Vamos ver nesse tempo se a oposição consegue convencer o governo, ou o contrário”, afirmou Jucá.

A tramitação em urgência obriga que os projetos sejam analisados e votados em 45 dias. Tanto a oposição quanto representantes dos Estados produtores de petróleo defendem mais tempo para debater as matérias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna