Cassio debate orçamento com população

A Prefeitura de Curitiba marcou para quinta-feira da próxima semana os encontros com a população para discutir a proposta orçamentária para 2004. Os encontros acontecerão de forma simultânea nas oito regionais administrativas. A reunião com a comunidade é um dos passos para a elaboração do projeto orçamentário, que deverá ser enviado à Câmara Municipal até 30 de setembro.

O edital convocando a população foi publicado na última segunda-feira, dentro dos prazos estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e Estatuto das Cidades. A proposta orçamentária tem como base a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que também foi discutida com a população e já foi aprovada pela Câmara. Os encontros com a comunidade serão coordenados pelos administradores regionais e terão a presença de técnicos da Secretaria das Finanças e de todos os demais órgãos municipais.

A primeira parte da reunião será dedicada a consultas e ao esclarecimento de dúvidas dos cidadãos com relação a elaboração do orçamento. Em seguida, o encontro será aberto para debates. Além disso a Prefeitura vai oferecer mais dois canais para ouvir as sugestões da população para o orçamento – o site www.curitiba.pr.gov.br  e a Central de Atendimento e Informações, pelo telefone 156.

Na montagem final do projeto orçamentário, o prefeito Cassio Taniguchi (PFL) irá analisar as sugestões.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo