Caso seja eleito, Tarso promete investir R$ 12 bi no RS

O ex-ministro da Justiça e candidato ao governo do Rio Grande do Sul Tarso Genro (PT) lançou hoje a Carta aos Gaúchos e Gaúchas, conjunto de compromissos firmados caso seja eleito. O evento ocorreu ao meio-dia, no Comitê Central da Unidade Popular, em Porto Alegre.

Momentos antes, militantes petistas participaram do “bicicletarso”, circuito feito de bicicleta entre o Parque Farroupilha – conhecido como Parque da Redenção – e o comitê. Uma das figuras ilustres a participar da atividade foi o ex-ministro das Cidades e ex-governador gaúcho Olívio Dutra, de 69 anos.

Tarso não participou do circuito, pois estava cumprindo agenda em outro ponto da cidade. Mas, no comitê, apresentou a versão final do seu programa de governo. No documento, entre outros temas, está a previsão de investimento de R$ 12 bilhões nos próximos quatro anos e a viabilização de quatro hospitais regionais de média e alta complexidade.

No ato, que contou com a presença de mais de 1 mil militantes, o candidato petista entregou uma versão em braile para um representante de deficientes físicos. Durante a tarde, Tarso viajou à região sul do Estado para cumprir agenda.

Os outros dois principais candidatos ao Piratini, o ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça (PMDB) e a governadora gaúcha, Yeda Crusius (PSDB), permaneceram hoje na capital gravando programas eleitorais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna