O senador Renato Casagrande, candidato ao governo do Espírito do Santos, foi o primeiro dos cinco concorrentes ao Palácio Anchieta a votar em Vitória. Ele chegou as 8h45 à sua sessão eleitoral, instalada em um colégio particular, dirigindo o próprio carro e acompanhado pela família e pelo prefeito de Vitória, João Cosser (PT). Sem filas, Casagrande levou apenas 15 minutos para entrar e sair da sessão eleitoral. Na saída, afirmou que estava ansioso com o resultado da eleição.

continua após a publicidade

“A minha expectativa é confirmar nas urnas o resultado que apareceu nas pesquisas”, disse o candidato, um dos favoritos na disputa. Depois de voltar, ele seguiria para o município de Serra, onde vota o vice de sua chapa, Givaldo Vieira (PT).

Já o governador capixaba, Paulo Hartung (PMDB), votou no início da manhã em um colégio estadual em Vitória (ES). Depois de votar, afirmou que após dar posse ao seu sucessor só terá um compromisso da agenda. “Meu compromisso é com o descanso e depois vou pensar no que fazer. Já tenho experiência com isso, porque já aconteceu na época que fui prefeito de Vitória e não havia reeleição. Terei um comportamento adequado de ex-governador. Ajudarei quando for chamado, mas não serei palpiteiro. Terei que ter muita disciplina para me comportar assim”, disse a jornalistas.

continua após a publicidade