Casa Civil repudia ofensas de Roque ao governador

O secretário dos Transportes, Eduardo Requião, respondeu em três linhas aos ataques do candidato do PMDB à Prefeitura de Paranaguá, Mário Roque. “Sobre o vídeo que está circulando na internet com citações do candidato Mário Roque a minha pessoa e a membros da minha família, tenho a dizer que se trata de uma pessoa que precisa e deve procurar ajuda especializada”, reagiu Eduardo.

Em nota oficial, a Casa Civil repudiou as ofensas de Mário Roque ao governador Roberto Requião e Eduardo e classificou as declarações do peemedebista como mais um “destempero” de quem enfrenta uma situação eleitoral adversa e saiu em busca de culpados. A Casa Civil informou que os advogados de Requião irão estudar as medidas jurídicas cabíveis no caso.

Na nota, a Casa Civil acusa Mário Roque de desrespeitar a historia política do governador. “Os paranaenses, e de resto todo o País, conhecem a lisura do governador Requião no trato da coisa pública. Até mesmo os seus mais acirrados e obsessivos adversários relevam sempre essa virtude (…). Desgraçadamente, Mário Roque não entendeu isso. E insurge-se, destempera-se, agride e ofende porque o governo do Paraná não mobiliza toda a estrutura para socorrer sua candidatura. O governador tem partido, o PMDB. Mas o Estado do Paraná e o Porto de Paranaguá não têm partido”, diz a nota.

O irmão do governador continua no cargo de secretário dos Transportes, acumulando com a superintendência da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), apesar da decisão do juiz substituto da 1.ª Vara da Fazenda Pública, Jederson Suzin, que concedeu liminar a uma ação popular suspendendo a nomeação de Eduardo por entender que se trata de prática de nepotismo.

Sem notificação

A decisão do juiz vigora somente a partir da notificação do secretário, do governador do Estado, Roberto Requião e do procurador-geral do Estado, Carlos Frederico Marés. Até ontem no início da noite, nenhum dos três havia sido notificado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna