Ao chegar hoje ao Palácio da Alvorada, onde vai acompanhar com Luiz Inácio Lula da Silva e com o ministro chefe da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, a apuração dos votos das eleições de hoje, o chefe de gabinete do presidente Gilberto Carvalho disse que tem se desenhado até agora é que o resultado da eleição presidencial será obtido no primeiro turno.
Ele cita que em São Paulo, Bahia e Minas Gerais, por exemplo, os resultados para a candidata do PT, Dilma Roussef, estão acima do esperado. “A expectativa é muito positiva, os números estão melhores do que se esperava”, disse Carvalho. O chefe de gabinete do presidente acrescentou que “Lula está doidinho para fazer uma festa”.
Carvalho disse que Lula deverá ir ao ginásio Nilson Nelson, em Brasília, para participar da festa do candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, para quem a expectativa do governo é de vitória no primeiro turno.
Diante da insistência dos jornalistas no questionamento se Dilma ganharia no primeiro turno, ele repetiu, então, “que os números são muito bons, mas estamos prontos para o segundo turno, se for o caso”. “Mas, se terminar no primeiro turno, a festa será ainda mais bonita”, acrescentou.