Cardozo evita comentar reintegração de Delúbio ao PT

Sub-relator da CPI dos Correios, que apurou o escândalo do mensalão, o ex-deputado e atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, evitou comentar, na manhã deste sábado, a reintegração ao PT do ex-tesoureiro Delúbio Soares. Delúbio foi expulso do partido depois de assumir sozinho a responsabilidade pelo esquema de caixa 2 e financiamento ilegal de campanhas eleitorais.

“É uma decisão partidária, não participei da reunião do diretório, nem poderia fazê-lo. A decisão foi tomada pela maioria dos membros do diretório e tem que ser respeitada por todos os petistas”, disse Cardozo, que participou do lançamento da Casa de Direitos, iniciativa conjunta dos governos estadual e federal para oferecer serviços de acesso à Justiça na Cidade de Deus (zona oeste do Rio), uma das comunidades com Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Por 60 votos a favor, 15 contrários e duas abstenções, a refiliação de Delúbio foi aprovada ontem pelo diretório nacional petista. Cardozo também comentou a troca do comando nacional do PT, com a saída do sergipano José Eduardo Dutra, que será substituído pelo paulista Rui Falcão. “Nós no PT não dividimos nossas discussões e polêmicas por Estados. Temos nossas correntes internas que não passam por cortes regionais. Não vejo fortalecimento do PT paulista”, disse Cardozo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna