A Caravana da Anistia do Ministério da Justiça estará em Curitiba, nos dias 25, 26 e 27 de junho, para uma sessão de julgamento de processos de perseguidos políticos do Paraná.
Militantes, ex-presos políticos, autoridades e convidados se reúnem no Colégio Estadual para mais uma rodada do projeto, que vem percorrendo todos os estados brasileiros e passará também por alguns países da América Latina.
Várias personalidades serão homenageadas por sua contribuição à resistência e à construção do Estado Democrático. Entre elas, estão o governador Roberto Requião (PMDB) e o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB).
Requião foi o responsável pela abertura dos arquivos da Dops (Delegacia de Ordem e Política Social), em 91, no seu primeiro governo. Beto foi o autor da lei estadual que concede indenização a ex-presos políticos.
A abertura será às 18;30 horas, no dia 25, no auditório do Colégio Estadual. No Paraná, a reunião está sendo promovido pelo Grupo Tortura Nunca Mais e terá a participação do ex-Secretário de Direitos Humanos, Nilmário Miranda.