O cantor e compositor Lobão foi a presença mais ilustre entre as cerca de 40 pessoas, segundo a Polícia Militar, que se reuniram por quase uma hora na tarde deste domingo, 17, em frente ao vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, para um panelaço contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Ele permaneceu por cerca de uma hora na manifestação, período em que posou para fotos e foi cumprimentado pelos manifestantes.

continua após a publicidade

Segundo a PM, o protesto durou cerca de uma hora e 20 minutos, entre 15h30 e 16h50. “Foi lindo”, postou Lobão em sua página pessoal no Twitter. Em outro post, ele comentou a baixa adesão no manifesto. “Tinha uma rapaziada muito querida e valorosa fazendo o maior barulho. Éramos poucos, mas muito barulhentos”.

Seguidores do cantor usaram a mesma rede social para ironizar a proporção do protesto. “Não sei onde tinha menos pessoas hoje (sic) ou no show do Lobão”, publicou um usuário.

Desde o final do ano passado, Lobão tem sido o artista que mais tem levantado a voz contra o governo petista, participando de diversas manifestações anti-Dilma. Pelo Twitter, o cantor declarou apoio à marcha à Brasília organizada pelo Movimento Brasil Livre, que vai protocolar um pedido de impeachment da presidente no próximo dia 27.

continua após a publicidade