Eleições 2016

Candidatos à prefeitura aproveitam o período da manhã para votar

A maioria dos candidatos à prefeitura de Curitiba aproveitou o período da manhã para votar, neste domingo (02). Até perto das 11h30, apenas a candidata Maria Victória não havia registrado seu voto.

O candidato do PT, Tadeu Veneri, computou seu voto acompanhado de companheiros do partido no bairro Tarumã. Veneri disse estar otimista e com expectativa de ter uma boa votação. Doutor Rosinha, Gleisi Hoffmann, Professora Josete estavam com o ele.

Foto: Daniel Castellano.
Requião Filho foi com o pai ao colégio eleitoral. Foto: Daniel Castellano.

Candidato pelo PMDB, Requião Filho votou acompanhado do pai, o senador Roberto Requião (PMDB) no Colégio Estadual Julia Wanderley, no bairro Batel. “Acredito que vamos pontuar muito bem, com chances de ir para o segundo turno e tenho certeza que o trabalho continua a partir de amanhã”, disse Requião Filho.

Foto: Daniel Castellano.
Greca vota com a esposa. Foto: Daniel Castellano.

O candidato Rafael Greca (PMN) votou às 11h15 também no Colégio Estadual Julia Wanderley. Ele chegou ao local de votação com a esposa Margarita Sansone. “Eu posso, quero e vou conseguir ser o melhor prefeito que Curitiba já teve, inclusive ganhando de mim mesmo, na outra vez”, disse.

Foto: Aniele Nascimento.
Foto: Aniele Nascimento.

Candidato à reeleição, Gustavo Fruet (PDT) compareceu perto das 9h30 para votar na Unicuritiba. Ele estava acompanhado da esposa, Márcia Fruet, presidente da Fundação de Ação Social (FAS). ““Há uma tendência muito forte e aí sim no segundo turno muito mais tempo, espaço e oportunidade para confrontar as ideias”, comentou Fruet.

Foto: Gerson Klaina.
Foto: Gerson Klaina.

Quem registrou seu voto na FAS foi o candidato Ademar Pedeira (Pros).

Xênia Mello, candidata pelo Psol, foi ao Colégio Expoente, onde enfrentou dificuldades. A candidata não tinha levado o título de eleitor e não sabia qual era sua seção. Por isso, Xênia teve que ficar na fila para votar.

xenia Mello

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O candidato Ney Leprevost registrou seu voto na Sociedade Operária Beneficente Esportiva Iguaçu, no Santa Felicidade. Na urna, estava acompanhado do filho Pedro. “A campanha cresceu graças à colaboração dos curitibanos, que querem uma administração eficiente, um prefeito com ficha limpa e que o poder público trabalhe de forma mais competente para resolver os problemas da população”, avaliou.

Foto: Jonathan Campos.
Foto: Jonathan Campos.

 

 

 

 

 

 

 
A candidata Maria Victória (PP) ‘cumpriu dua obrigação’ no início da tarde deste domingo.

Foto: Daniel Castellano.
Foto: Daniel Castellano.
Voltar ao topo