Candidatos iniciam suas campanhas

O governador Roberto Requião (PMDB) retornou ao Paraná no primeiro dia da campanha eleitoral. Requião, que viajou para Córdoba, na Argentina, na segunda-feira passada, antecipou sua volta, mas não reassumiu o governo e nem começou sua agenda de campanha. Somente na próxima segunda-feira, dia 12, Requião retorna ao cargo no Palácio Iguaçu e começa o trabalho eleitoral. Ontem, o governador licenciado foi visitar o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Clotário de Macedo Portugal Neto, no final da tarde, acompanhado do chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro.

Conforme Iatauro, a agenda de campanha de Requião somente será fechada no início da próxima semana. O governador tem uma dificuldade adicional no trabalho de busca aos votos. Ele tem que conciliar a agenda de governador com a do candidato à reeleição e não pode misturar as duas. Durante a semana, Requião deve priorizar as atividades no Palácio Iguaçu e deixar as atividades de campanha para os finais de semana.

Na conversa com o presidente do TRE, Requião mencionou a aliança entre o PMDB e o PSDB e os seus desdobramentos jurídicos. A coligação, anulada pela direção nacional do PSDB, depende da palavra final do TRE. Após esta reunião, o governador seguiu para o Armazém Santana e depois visitou um comitê de campanha do partido organizado pelo secretário de Educação, Maurício Requião.

O senador Osmar Dias, candidato do PDT ao governo, também não fez campanha de rua. Osmar passou o dia em seu escritório, em Curitiba, discutindo a organização da estrutura de campanha. Conforme sua assessoria, Osmar somente terá um roteiro de campanha, a partir do próximo dia 15.

Em campo

Os candidatos Flávio Arns (PT) e Rubens Bueno (PPS) não estão perdendo tempo. Arns, o candidato a vice-governador, Vitor Hugo Burko (PL), e a candidata ao Senado, Gleisi Hoffmann, fizeram uma maratona de visitas na largada da campanha e conversaram com prefeitos, profissionais liberais, empresários, trabalhadores, operários, cidadãos comuns, crianças e adolescentes e com catadores de papel . Arns, Gleisi e Burko estiveram reunidos com funcionários e diretores do Hospital Pequeno Príncipe, com a direção a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), da Volvo e ainda do Hospital de Clínicas. "De igual para igual e com a máxima atenção, neste primeiro dia de campanha, simbolicamente, todas as áreas com as quais queremos trabalhar estão representadas em nossas visitas", destacou o candidato do PT.

O candidato da coligação PPS-PFL, Rubens Bueno, começou a campanha pelo interior do Estado. Acompanhado pelo candidato a vice, Marcelo Puppi, e pelo candidato ao Senado, Luiz Felipe Haj Mussi, Bueno esteve em Foz de Iguaçu, Cascavel e Guarapuava.

Hoje, dia 7, Bueno vai a Maringá, onde se encontra com representantes do PPS e PFL de mais de cinqüenta cidades da região. Depois de Maringá, Rubens Bueno segue para Londrina e Ponta Grossa. Em dois dias, Bueno pretende visitar seis cidades, onde se reúne com as lideranças locais dos dois partidos para estruturar seus comitês de campanha. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo