Roberto Requião e Paulo Pimentel, candidatos do PMDB ao governo e ao Senado, voltam hoje ao interior do Estado, onde cumprem roteiro de visitas a mais oito municípios, desta vez da região Central do Estado. Em todos os municípios, onde Requião e Pimentel são recebidos com manifestações populares de apoio às suas candidaturas, o candidato ao governo tem reafirmado que tomará medidas emergenciais para combater a pobreza. Afirma que dar um litro de leite para as crianças pobres, água e energia para as famílias de baixa renda e abrir frentes de trabalho “não será difícil”. Explica que “basta cortar despesas desnecessárias e melhor investir os recursos estaduais”.
Além disso, Requião fala de suas propostas para elevar o índice de empregos, combater a criminalidade, melhorar as condições da saúde das famílias e da educação dos paranaenses e, ainda, dos incentivos para a agricultura e para as micros e pequenas empresas.
Roteiro
Pela manhã, Requião e Pimentel visitam Mato Rico, Roncador, Nova Cantu e Campina da Lagoa. De acordo com a agenda, estão previstas a participação dos candidatos em carreatas e reuniões com a população. A primeira reunião acontece em Nova Cantu, às 11h20, no Ginásio de Esportes, daquela cidade. E o outro encontro será às 12h30, no Salão Paroquial, em Campina da Lagoa.
O roteiro segue, à tarde, começando por Ubiratã, onde além da carreata os candidatos participam de comício, às 14h10, no centro da cidade. Depois seguem para Juranda, Boa Esperança e Mamborê. Nesses municípios, Requião e Pimentel visitam o comércio e participam também de carreatas e concentrações populares.
À noite, os peemedebistas retornam a Curitiba, para, a partir das 20h30, participar de jantar, promovido pelo deputado estadual Caíto Quintana, em Santa Felicidade.