Dezoito candidatos paranaenses que concorrem a cargos nas eleições de outubro assinaram a escritura pública de compromisso com as propostas do Movimento Brasil Melhor, até o final da tarde ontem, na Associação Comercial do Paraná (ACP). Além de concorrentes a cargos de deputado estadual e federal, o candidato à reeleição senador Alvaro Dias (PSDB), o candidato a governador Rubens Bueno (PPS) e seu vice Marcelo Puppi (PFL) também apoiaram o movimento.
Ao assinarem o documento, os candidatos assumiram as três principais propostas do movimento, que é liderado pela Seção Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil e a ACP: fim do nepotismo e redução de cargos comissionados; discriminação dos impostos em produtos e serviços; redução do número de deputados federais, de modo que o número de cadeiras passe de 513 a 180, representando uma economia de R$ 1,9 bilhão no orçamento da Câmara Federal. Bueno assinou o documento com uma ressalva em relação à diminuição de deputados federais, pois para ele o número deve ser mantido, mas com um ajuste na proporcionalidade entre os estados.
Quem assinou
Os candidatos a deputado federal que assinaram o documento foram: Ademar B. Pereira (PV), André Zacharow (PMDB), Antônio Carlos da Silva Figueiredo (PPS), Cassio Taniguchi (PFL), Eduardo Sciarra (PFL), Elisio Eduardo Marques (PCB), João Renato Bizetto (PDT), Marcos Isfer (PPS), Rodrigo Rocha Loures (PMDB) e Sergio de Aragon Ferreira (PDT). Assinaram também os seguintes candidatos a deputado estadual: Cesar Luiz Gonçalves (PPS), Cibele Karam Bond (PSDB), Elio Rusch (PFL), Tadeu Veneri (PT) e Zelia Meireles Escouto (PL).