Os candidatos às eleições do próximo domingo, dia 6, encerram hoje a campanha eleitoral. No último dia desses três meses de campanha, os candidatos ao governo participam de arrastões eleitorais em Curitiba e no interior do Estado.
A partir de amanhã, estão proibidos os comícios. Até sábado, os candidatos podem apenas participar de panfletagens nas ruas e caminhadas. Os alto-falantes instalados em veículos estão liberados, mas somente até às 22 h.
Alvaro Dias (PDT) e Roberto Requião (PMDB) fecham suas agendas eleitorais na região Norte. Beto Richa (PSDB) se despede dos eleitores em Curitiba e padre Roque (PT) faz comício em Ponta Grossa. O candidato petista termina formalmente a campanha hoje, mas sua agenda se estende até amanhã, quando participa de uma caminhada pelo centro de Curitiba junto com militantes do seu partido.
Ainda não está confirmado, mas o candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pode passar rapidamente por Curitiba amanhã para participar da “Caminhada da Vitória”, como está sendo chamado o ato que o partido está organizando nas principais cidades do país. A coordenação nacional da campanha de Lula informou ao comitê de padre Roque que a presença de Lula em Curitiba somente será decidida hoje no final da tarde.
Se Lula vier, será novamente disputado por PT e PMDB. Requião, que assumiu seu apoio a Lula na eleição presidencial nesses últimos dias de campanha, pretende acompanhar o candidato petista na caminhada em Curitiba.
Ponto final
Alvaro Dias começou sua campanha por Curitiba e decidiu terminar em Londrina, com um showmício no maior reduto eleitoral da cidade, os Cinco Conjuntos. Ontem, Alvaro fez comícios em São José dos Pinhais e em Curitiba. Antes de encerrar a campanha em Londrina, o pedetista ainda participa de carreatas em vários municípios próximos.
Requião tem um roteiro apertado neste derradeiro dia de campanha. O candidato peemedebista aproveita esta quinta-feira para retornar a alguns municípios da Região Metropolitana, como São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, e ainda percorrer alguns bairros de Curitiba, que inclui o Xapinhal, Sítio Cercado e o Boqueirão. Requião fecha sua campanha em Londrina e Maringá. O peemedebista emenda o comício de Londrina ao de Maringá, que deve começar por volta de 22 horas. O tucano Beto Richa irá se dividir entre o Interior e Curitiba. Ele visita Maringá, Paiçandu, Doutor Camargo, Engenheiro Beltrão, Peabiru e faz comício em Campo Mourão e no final da tarde, volta a Curitiba, para fazer três comícios: em Pinhais e nos bairros Sítio Cercado e Bairro Novo.
O candidato a governador so PPS, deputado federal Rubens Bueno, encerra sua campanha com um comício em Campo Mourão. Antes do comício, Bueno cumpre compromissos eleitorais na região de Campo Mourão. Pela manhã ele vai passar pelo município de Ubiratã, onde participa de carreata, almoça, visita a Coagro e depois segue em visita a vários municípios. Giovani Gionédis faz corpo-a-corpo com eleitores em alguns bairros de Curitiba.