O candidatos ao governo do Paraná usaram hoje os programas do horário eleitoral gratuito para agradecer os eleitores pelos votos obtidos no primeiro turno das eleições e pedir apoio para o segundo turno do pleito. Tanto Álvaro Dias (PDT) quanto Roberto Requião (PMDB) apenas acenaram com críticas um ao outro, mas na maior parte do tempo mostraram algumas pessoas que os apóiam e deram pinceladas sobre o programa de governo. Por ter encerrado o primeiro turno com mais votos que Requião, Álvaro abriu o programa dizendo ter sido vencedor em 355 dos 399 municípios do Estado e agradeceu a todos.
Algumas pessoas foram ouvidas declarando novamente seu voto ao candidato do PDT. Até Pelé disse que, se morasse no Paraná, votaria em Álvaro. Numa referência indireta a Requião, o candidato disse que o Paraná não quer saber de rancor e de ódio. ?Até porque ódio nunca construiu, ódio afoba, aniquila a inteligência?, afirmou.
Logo depois, Requião também usou o mesmo discurso do agradecimento e de convite para que se integrem à sua campanha todos ?os que acreditam em ética na política?. Entre as estrelas do programa, imagens de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato petista à Presidência da República, que no primeiro turno esteve visitando o diretório regional do PMDB, elogiando Requião. O programa anunciou a realização do segundo tempo de uma partida, acentuando que ?o primeiro tempo às vezes foi duro demais pela deslealdade do adversário?.
Hoje, Requião participou de um café-da-manhã com deputados federais e estaduais eleitos pelos partidos que o apóiam no segundo turno. Depois, dedicou-se à gravação de programas para o horário eleitoral. Álvaro Dias passou a manhã e o início da tarde em gravações e à tarde foi entrevistado pela Rádio Clube Paranaense. À noite, ele tinha comícios no Bairro Fazendinha, em Curitiba, e no município de Piraquara.