“Governar é apostar no futuro, e não apenas administrar o cotidiano”, disse ontem o candidato da Coligação Renova Paraná, Padre Roque (PT) aos empresários reunidos pela Associação das Empresas da Cidade Industrial -Aecic. “Em nosso governo” , disse Roque, “nenhum deputado do PT terá poderes para nomear ninguém na administração pública, nem servirá para levar cheques a prefeitos aliados do interior. Vamos acabar com essa prática marcada pelo e por favorecimentos indevidos.”
Disse também que as duas prioridades de sua gestão serão a agroindustrialização de dimensão familiar e o investimento em alta tecnologia: “Vamos apostar pesado nas agroindústrias e no princípio da economia solidária, através do qual serão criadas pequenas cooperativas de consumo que, na sequência, irão se transformar em cooperativas de produção e de crédito.”
Na questão da tecnologia, pregou a necessidade de mais investimentos em pesquisa e da qualificação do ensino tanto público quanto privado. Anunciou que irá reabrir as escolas técnicas fechadas pelo atual governo: “Não é dificil conseguir recursos para fazer isso, basta eliminar pelo menos dois terços dos cargos comissionados”.