Cancelada reunião de Paulo Octavio com Câmara do DF

O governador em exercício do Distrito Federal (DF), Paulo Octavio (DEM), cancelou a ida à Câmara Legislativa do DF, que estava sendo esperada ao longo de toda a manhã. Paulo Octavio assumiu o governo local na noite de ontem, após a prisão do governador José Roberto Arruda (sem partido), pela Polícia Federal (PF).

Arruda é acusado pela Operação Caixa de Pandora, comandada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), de ser o mentor de um esquema de corrupção envolvendo deputados, assessores, secretários de governo e empresários locais. O caso ficou conhecido como “Mensalão do DEM”.

Segundo a Assessoria de Imprensa do governador, partiu do presidente da Câmara, Wilson Lima (PR), o pedido para que Paulo Octávio adiasse o encontro com os deputados distritais. Os parlamentares continuam reunidos na sala da presidência da Câmara.

Esta reunião estava marcada, inicialmente, para que os deputados discutissem com o governador em exercício as condições de governabilidade do Distrito Federal após a prisão do governador José Roberto Arruda. O deputado Wilson Lima informou à Agência Estado, porém, que o “mote da reunião mudou” e, por isso, não seria mais “adequada” a participação do governador.

O assunto do encontro agora, segundo Lima, está sendo a agenda de trabalhos da Câmara Legislativa. Estão em curso na Casa a CPI da Corrupção, que investiga o “Mensalão do DEM”, a análise de três pedidos de impeachment de José Roberto Arruda na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), além dos processos disciplinares contra oito deputados citados como beneficiários do esquema de corrupção no governo local.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna