Campanhas virtuais em Curitiba já estão no ar

A campanha ainda está tímida nas ruas de Curitiba, mas já se estrutura na rede mundial de computadores, a internet. Os cinco candidatos que ocupam os primeiros lugares nas pesquisas de intenções de votos criaram seus sites de campanha para capturar o voto dos internautas. Beto Richa (PSDB), Rubens Bueno (PPS) e Osmar Bertoldi PFL) foram os primeiros a entrar no ar. Ontem, foi a vez de Angelo Vanhoni (PT) e Mauro Moraes (PL) inaugurarem suas campanhas virtuais.

Os sites de Beto, Osmar, Bueno e Vanhoni trazem as agendas, propostas dos candidatos e suas trajetórias políticas. Beto fez ainda uma homenagem ao pai, ex-governador José Richa, morto no ano passado. No link “Legado José Richa” podem ser vistas fotografias de Richa com outros tucanos famosos, como o ex-senador José Serra, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador Mário Covas.

Vanhoni também fez uma seção especial para o pai, Vidal Vanhoni. Ex-secretário da Educaçao, entre 1956 e 1958, e ex-presidente da Assembléia Legislativa, Vidal tem suas realizações destacadas no site do filho. Requião e Lula também ganharam espaço à parte no site petista. Vanhoni mostra as principais realizações dos seus dois padrinhos nestas campanha eleitoral.

No site de Bertoldi, o principal cabo eleitoral é o prefeito Cassio Taniguchi (PFL). Mas anunciava ontem o apoio da ex-governadora Emília Belinati ao pefelista. Emília, coordenadora estadual do PFL, aparece ao lado da candidata a vice-prefeita Silvana Gioppo, louvando a participação da mulher na política.

O site de Rubens Bueno não mostra muitos cabos eleitorais. O de ontem era o campeão mundial de skate, Rodil Araujo Junior. Mas as imagens de Bueno e do seu candidato a vice-prefeito, Augusto Canto Neto, são sempre captadas em situações de campanha. “Preferimos mostrar ele com o povo”, justificou a assessoria. O candidato é o protagonista de todas as matérias. A principal delas ontem era o “temor” que Bueno estaria causando aos dois primeiros colocados, Vanhoni e Beto Richa, ao subir nas pesquisas de intenções de votos.

Mauro Moraes não usou muitos recursos visuais. O destaque do seu site são as propostas de governo. “O acesso via internet às propostas é uma maneira rápida e clara do eleitor ter maior conhecimento do candidato”, argumentou.

Os candidatos na Internet

www.mauromoraes22.can.br
www.angelovanhoni13.can.br
www.betoricha45.can.br
www.rubensbueno23.can.br

www.bertoldi25.can.br

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo