Campanha entra na fase final em Curitiba

A campanha eleitoral do segundo turno entra hoje nos estertores, com o fim do prazo para a realização de comícios e reuniões públicas. Amanhã, a propaganda eleitoral gratuita sai do ar nas emissores de rádio e televisão. O último espaço de exibição dos candidatos na mídia será um debate de uma hora e quarenta minutos, programado pela Rede Paranaense de Comunicação, a partir das 22 horas desta sexta-feira, dia 29.

Até ontem, os dois candidatos haviam confirmado presença.

No sábado, somente será permitida a propaganda de rua, como a distribuição de panfletos, os alto-falantes, as carreatas e caminhadas. A partir da meia-noite, qualquer atividade será considerada “propaganda de boca-de-urna”, que é tida como ilegal pela Justiça Eleitoral. A exemplo do primeiro turno, no dia da eleição, uma sala da Pontifícia Universidade Católica será reservada para funcionar como prisão de militantes e cabos eleitorais que forem flagrados fazendo propaganda irregular.

No primeiro turno, 29 pessoas foram condenadas pela infração.

Ontem, Vanhoni fez um showmício no Centro Cívico, com a apresentação da banda Jota Quest. Hoje, o candidato faz o último comício na Fazendinha e continua com a programação de visitas a bairros junto com o deputado estadual Mauro Moraes (PL). Uma parte do roteiro será acompanhada pelo governador Roberto Requião (PMDB).

Eventos

Beto Richa prossegue hoje com atividades rotineiras, como a participação em jantares e comícios em bairros. Ao contrário do petista que, na fase final do segundo turno, fez grandes comícios, o tucano usou uma estratégia diferente, promovendo eventos menores em diferentes pontos da cidade.

Licenciado desde anteontem, o governador Roberto Requião deixa hoje um pouco de lado a campanha de Vanhoni em Curitiba. Depois de participar, no Canal da Música, do lançamento da Escola de Governo, o governador irá a Ponta Grossa, onde ajuda na campanha à reeleição de Péricles Mello (PT).

Na reta final, os dois comitês intensificam a estratégia do contato direto com os eleitores. Tanto o tucano como o petista reforçaram, neste segundo turno, as visitas domiciliares.

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