Aqui e agora!

Camargo formaliza cobrança sobre posição do PTB em 2012

Pré-candidato a prefeito de Curitiba, o deputado estadual Fabio Camargo cobrou, formalmente, explicações do presidente do diretório estadual do PTB, deputado federal Alex Canziani, sobre a posição do partido na disputa à prefeitura de Curitiba, no próximo ano. Camargo protocolou um ofício no diretório pedindo uma resposta de Canziani no prazo de dez dias.

A iniciativa de Camargo é uma reação às declarações favoráveis de Canziani à reeleição do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB). Contrariado com as inclinações do dirigente do partido, Camargo o acusa de direcionar a sigla para a coligação de Ducci sem ouvir os petebistas de Curitiba. O deputado estadual alega que a instância adequada para definir a participação do partido no processo eleitoral, assim como escolher candidatos, é a convenção municipal, que pode ocorrer entre 10 e 30 de junho do próximo ano.

“Com esse ofício poderei saber como foi tomada essa decisão tão importante para o partido sem ouvir parte dos membros. Se ocorreu alguma irregularidade, tomarei as providências cabíveis. Primeiro de tudo, quero aguardar a resposta”, disse o deputado. No ofício, Camargo observou que o estatuto do partido prevê a expulsão do filiado ou dirigente que se sirva do partido em proveito próprio.

A reportagem procurou o presidente estadual do PTB, mas ele não deu resposta ao pedido de entrevista. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna