LUTO

Câmara suspende sessões após morte de Alencar

Em função da morte de José Alencar, ocorrida nesta terça-feira (29), o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, cancelou as votações desta semana. À pedido da vice-presidente da Casa, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), os deputados fizeram, na abertura dos trabalhos ontem, um minuto de silêncio em homenagem ao político. As comissões técnicas da Casa também suspenderam os trabalhos desta semana em respeito a Alencar.

A partir de requerimento apresentado pelos deputados Miro Teixeira (PDT-RJ), Inocêncio Oliveira (PR-PE) – 3º secretário da Mesa -, José Guimarães (PT-CE), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Luciano Castro (PR-RR) e Daniel Almeida (PCdoB-BA), a Câmara realizará sessão solene, em data a ser definida, para homenagear José Alencar. O corpo do ex-vice-presidente está sendo velado nesta quarta-feira (30) no Salão Nobre do Palácio do Planalto. O governo decretou luto oficial de sete dias.

Em nome da Câmara, Marco Maia expressou solidariedade dos deputados com a família do ex-vice-presidente e destacou que José Alencar foi um guerreiro que expressou com suas palavras, principalmente com os seus gestos, um sentimento de patriotismo, amor e comprometimento com o trabalhador brasileiro. “Ele tem uma história de luta e resistência, construída com muito trabalho e comprometida com os interesses maiores do País. Mesmo quando muito doente, teve a sabedoria de se apresentar à Nação como uma figura alegre, otimista e sempre olhando e pensando no futuro do País”, disse Maia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna