A Câmara municipal de Curitiba vai definir na próxima segunda-feira, 26, quem serão os presidentes das oito comissões permanentes da Casa. Segundo o vereador Mario Celso Cunha, que está coordenando a reestruturação das comissões, todos os partidos já fizeram suas indicações, por meio de seus líderes.

continua após a publicidade

Mario Celso afirmou que, com o aval do presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB), está apoiando alguns nomes para as presidências. O vereador acredita que estão praticamente certas as indicações de: Roberto Hinça (PDT), para a presidência da Comissão de Legislação, Justiça e Redação; Jairo Marcelino (PDT) para a de Economia de Finanças e Fiscalização; Jair Cesar (PTB), para a de Serviço Público; Ângelo Batista, para a de Saúde, Bem-Estar Social e Meio Ambiente; Roseli Isidoro (PT) para Urbanismo e Obras Públicas; além de Tico Kuzma (PPS), para a de Segurança Pública e Defesa da Cidadania.

Para uma das comissões a presidência ainda não estaria definida, a de Educação e Cultura, em que os vereadores Paulo Frote (PSDB) e Zé Maria (PPS) disputam a vaga. Na Comissão de Participação Legislativa o presidente deverá ser o vereador Luis Ernesto, que é suplente de Rui Hara (PSDB). Hara vai assumir o mandato de deputado na Assembléia Legislativa, no lugar de Nelson Garcia (PSDB), que ocupou a Secretaria de Estado do Trabalho.

continua após a publicidade