A Câmara de Vereadores de Ivaiporã julgará nesta quinta-feira (dia 29) o pedido de impeachement do prefeito Pedro Wilson Papin (PSDB). Ele está sendo acusado de ter cometido uma série de irregularidades político-administrativas. Em novembro do ano passado, os advogados Ademir Prudêncio da Silva e Elso Cardoso Bitencourt protocolaram denúncia contra o prefeito na Câmara. Depois, a Casa instaurou a Comissão Processante contra Papin, que é composta pelos vereadores professor Calói (PPS), professor Cyro (PT) e Éder Bueno (PSDB).
Em 2002, a Prefeitura de Ivaiporã executou obras de readequação e cascalhamento de estradas rurais com recursos provenientes de um convênio com a Secretaria de Estado dos Transportes e DER. A execução das obras é que se tornou objeto do processo de impeachment contra o prefeito.
Os vereadores irão julgar denúncias que envolvem supostas licitações fraudulentas, superfaturamento na contratação de serviços de máquinas, desvio de recursos destinados ao pagamento de agricultores que forneceram cascalho.