Câmara de Ivaiporã julga cassação de prefeito

A Câmara de Vereadores de Ivaiporã julgará nesta quinta-feira (dia 29) o pedido de impeachement do prefeito Pedro Wilson Papin (PSDB). Ele está sendo acusado de ter cometido uma série de irregularidades político-administrativas. Em novembro do ano passado, os advogados Ademir Prudêncio da Silva e Elso Cardoso Bitencourt protocolaram denúncia contra o prefeito na Câmara. Depois, a Casa instaurou a Comissão Processante contra Papin, que é composta pelos vereadores professor Calói (PPS), professor Cyro (PT) e Éder Bueno (PSDB).

Em 2002, a Prefeitura de Ivaiporã executou obras de readequação e cascalhamento de estradas rurais com recursos provenientes de um convênio com a Secretaria de Estado dos Transportes e DER. A execução das obras é que se tornou objeto do processo de impeachment contra o prefeito.

Os vereadores irão julgar denúncias que envolvem supostas licitações fraudulentas, superfaturamento na contratação de serviços de máquinas, desvio de recursos destinados ao pagamento de agricultores que forneceram cascalho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo