O prefeito eleito de Maringá, Silvio Magalhães Barros (PP), visitou ontem o prefeito João Ivo Caleffi (PT). Acompanhado do seu vice-prefeito eleito, Roberto Pupim, Barros se antecipou ao seu adversário no segundo turno. Calefi tinha decidido telefonar ontem para cumprimentar Barros pela vitória, mas logo cedo a assessoria do candidato vencedor ligou pedindo a audiência.
Às 11h em ponto, Silvio foi recebido no gabinete. Antes que tomasse a iniciativa da conversa, foi cumprimentado pelo prefeito João Ivo. “Parabéns pela vitória. Desejo, de coração, sucesso na sua administração, que você possa realizar um bom governo, porque é isso que o maringaense espera de todos os prefeitos que elege. De minha parte, farei tudo o que estiver ao meu alcance para que você tenha êxito no cumprimento do mandato que começa dia primeiro de janeiro”, afirmou o prefeito.
Barros disse que esta sua primeira visita ao atual prefeito tinha o objetivo de dar início ao processo de transição. Informou que havia designado o advogado José Buzato, que estava presente, para ser o seu interlocutor no processo. Imediatamente, Caleffi anunciou que o chefe de gabinete e secretário de Governo, Alaércio Cardoso, seria responsável pela transição. “As portas da prefeitura estão abertas para os contatos iniciais” , disse o prefeito, informando que a transição começa oficialmente em 1.º de dezembro.