A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira, 4, requerimento para se realizar uma audiência pública a fim de discutir o projeto de renegociação da dívida dos Estados com a União. O pedido, que passou em votação simbólica (sem o registro de voto dos integrantes do colegiado), foi apresentado nesta terça pelo relator da proposta na CAE, senador Armando Monteiro (PTB-PE).

continua após a publicidade

Pelo requerimento, foram convidados um governador ou secretário de cada uma das cinco regiões brasileiras, um representante do Ministério da Fazenda e Raul Velloso, consultor e especialista em contas públicas.

continua após a publicidade

A presidente da CAE, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), informou que a comissão poderá se reunir nesta quarta-feira, 5, às 13h30 para realizar a audiência pública. O requerimento foi aprovado depois da participação do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, em sessão na comissão na manhã desta terça.

continua após a publicidade

Monteiro, que há duas semanas havia defendido em entrevista ao Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) a realização de audiências públicas para discussão do projeto, tem dado sinais de que poderá alterar o texto que fora aprovado pela Câmara. O relator da comissão tem dito ser a favor de premiar, na renegociação das dívidas, Estados que tenham feito um ajuste nas contas públicas.