Cabral: divisão de recursos do pré-sal é tema superado

O governador do Rio, Sérgio Cabral, disse hoje que considera ‘superado e resolvido’ o acordo sobre a divisão dos recursos da produção e exploração do pré-sal. “Acho que o assunto já está resolvido, já está superado, já foi feito o acordo. O relatório já está pronto”, disse o governador, sobre o projeto.

O relator de projeto de lei sobre o regime de partilha, deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), está no Rio hoje. Ele se encontrará com Cabral e tinha agendado também um almoço com o prefeito Eduardo Paes. Segundo Cabral, foi o deputado que pediu o encontro com ele.

Sérgio Cabral também voltou a criticar a emenda do deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), que redistribui os recursos do pré-sal entre os Estados de forma prejudicial ao Rio. “Essa emenda do Ibsen Pinheiro é um deboche institucional. Fico triste do Ibsen Pinheiro se prestar a esse papel”, afirmou, durante entrevista coletiva no Palácio Laranjeiras.

A declaração ocorreu após evento de anúncio do aumento da capacidade de produção da fábrica de caminhões e ônibus da MAN, em Resende, no sul fluminense, para de 57,5 mil para 72 mil veículos por ano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna