Braskem diz que entregou todos os e-mails de Roberto Ramos às autoridades

A Braskem informou que em cumprimento ao requisitado pela Polícia Federal, entregou às autoridades, nesta sexta-feira, 26, todas as mensagens eletrônicas do ex-funcionário Roberto Prisco Ramos armazenadas nos servidores. “O processo de coleta foi auditado por empresa de auditoria independente e certificado com fé pública por tabelião”, diz a Braskem, em nota.

A empresa apontou ainda que Ramos deixou de ser funcionário da Braskem em dezembro de 2010, quando foi transferido para outra empresa da Organização Odebrecht.

A Polícia Federal divulgou na semana passada que um e-mail escrito em março de 2011 por Ramos por meio do seu endereço eletrônico da Braskem, para Marcelo Odebrecht, ajudou a levar o presidente do grupo à prisão. A mensagem faz referência à colocação de sobrepreço de US$ 25 mil por dia no contrato de operação de sondas.

“O e-mail abordando as questões de sondas de óleo e gás, datado de março de 2011 e que está em posse das autoridades policiais desde novembro de 2014, não tem relacionamento com as atividades operacionais da Braskem”, reiterou a petroquímica.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna