O candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) passou por mais um procedimento cirúrgico devido à facada que levou em Juiz de Fora (MG) no dia 6 de setembro. Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 7, esta é a segunda cirurgia que o candidato é submetido no local. Bolsonaro também foi operado às pressas no dia do atentado, na Santa Casa da cidade mineira.
Segundo boletim médico divulgado pelo hospital paulista, o candidato passou por uma tomografia computadorizada após ser constatada uma elevação em sua temperatura corporal. O exame evidenciou um acúmulo de líquido ao lado do intestino, o que fez com que ele passasse pelo procedimento cirúrgico.
“Foi submetido a uma drenagem dessa coleção guiada por imagem, sem intercorrências. Está com dreno no local e evolui sem dor. Continua recebendo dieta líquida por via oral com boa aceitação associada à nutrição parenteral (endovenosa)”, diz o boletim.
No último domingo (16), o candidato recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou para a unidade semi-intensiva. Ele estava na UTI desde a quarta-feira (12), quando foi submetido a uma cirurgia de emergência para tratar uma aderência que obstruía o intestino delgado.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
Instrutores do Bope ficam feridos em treinamento com explosivos na Grande Curitiba