O presidente Jair Bolsonaro está sendo operado neste domingo (8), no Hospital Vila Nova Star, na zona Sul da capital paulista. A cirurgia é para corrigir uma hérnia (saliência de tecido) surgida no local das intervenções anteriores, uma facada que sofrera há um ano, em Juiz de Fora (MG), durante um ato da sua campanha presidencial.
+ Leia mais: Dia do sorteio da Mega Sena acumulada em R$ 80 milhões mudou. Veja quando será
O porta-voz da presidência da República , Otávio Rêgo Barros, chegou por volta das 9h, mas sem falar com a imprensa.
O presidente ficará internado sob cuidados médicos até a próxima sexta-feira (13). Durante este tempo ausente do Palácio do Planalto, o vice-presidente Hamilton Mourão responderá pela Presidência da República.
Boletim
O primeiro boletim sobre a cirurgia do presidente Jair Bolsonaro deve ser divulgado por volta das 14 horas deste domingo, informou a assessoria de imprensa do Hospital Vila Nova Star.
A cirurgia do presidente começou com um leve atraso, mas o horário exato ainda não foi confirmado pela comunicação do hospital ou pela equipe do presidente. A previsão era começar às 7h.
Confiante
Pelo Twitter, em postagem feita na noite de sábado (7), Bolsonaro disse estar confiante para se submeter a cirurgia:
– Um grande dia hoje! Vi nos olhos dos brasileiros o renascer da esperança de um futuro melhor para o Brasil. Com a permissão de Deus, inspirados nesse sentimento, buscaremos juntos este objetivo! Sigo confiante para a próxima cirurgia. Que Deus nos abençoe. Boa noite a todos! 🇧🇷
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 8, 2019
Após acordo com a Lava Jato, pedágio para o litoral e outras 5 praças vai baixar