politica

Bolsonaro e Netanyahu estão reunidos no Forte de Copacabana

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, estão reunidos neste momento no Forte de Copacabana, na zona sul do Rio. Bolsonaro e Netanyahu, que desembarcou na capital fluminense no fim da manhã desta sexta-feira, 28, chegaram em dois comboios sob forte esquema de segurança.

O encontro ocorre a portas fechadas – apenas cinegrafistas de emissoras de TV do País e jornalistas israelenses puderam acessar o Forte.

Além do presidente eleito, a comitiva brasileira conta com a presença dos futuros ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Paulo Guedes (Economia).

A pauta do encontro é a relação bilateral entre Brasil e Israel. Na quinta, Netanyahu informou pelo Twitter que pretendia discutir os laços de Israel “com o maior país da América Latina, o quinto país mais populoso do mundo”, e afirmou que o Brasil é “um país enorme, com enorme potencial para o Estado de Israel, economicamente, diplomaticamente e com relação a segurança”.

Na mesma rede social, Bolsonaro disse que pretende “discutir novos rumos para nossas nações”.

O presidente eleito deixou sua casa, na Barra da Tijuca, sob gritos de “mito” – cerca de 20 pessoas aguardavam a saída do comboio na portaria.

Ele recebeu apoio também durante sua chegada ao Forte de Copacabana.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo