O novo boletim médico de Rafael Greca (PMN), divulgado na manhã desta sexta-feira (6), afirma que o prefeito de Curitiba está melhorando. Os exercícios de fisioterapia, conforme a assessoria, estão apresentando resultados.
O prefeito continua internado no Hospital Marcelino Champagnat, “com quadro de saúde bastante satisfatório”, afirma o boletim. Os exercícios, que Greca começou a fazer nesta quinta-feira (5), estão alcançando bons rendimentos.
Além da melhora no quadro, o prefeito passou bem durante a noite e acordou disposto. Ainda conforme o boletim médico, a capacidade respiratória está em um nível bom.
A evolução do quadro de saúde do prefeito permite que a equipe médica pense na possibilidade de alta em breve. Apesar disso, ainda não há previsão para que Greca, que foi internado com quadro de tromboembolia pulmonar na última segunda-feira (2), seja liberado.
Trabalhando como pode
Mesmo internado, Rafael Greca já resolveu várias necessidades da prefeitura de Curitiba nestes quatro dias. De dentro do hospital, o prefeito deu continuidade também a trabalhos que começou mesmo antes da posse, na transição.
Entre as principais ações está a prorrogação dos financiamentos da Caixa Econômica Federal para obras para o plano de drenagem da Secretaria de Obras. Greca ainda aproveitou o período no hospital para resolver outras pendências como o pagamento de procedimentos dos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS).
Greca definiu também, com o vice-prefeito, Eduardo Pimentel, o plano de recuperação das ruas de Curitiba. Os dois, juntos, articularam os endereços que devem ser prioritários. O prefeito ainda anunciou, nesta sexta-feira (6), os nomes de quem vai ser o responsável por cada regional da prefeitura. Ele tratou do assunto por telefone com cada envolvido, ouça no áudio divulgado pela assessoria: