Bingos apóiam criação de CPI na Assembléia

O presidente do Sindicato das Empresas Administradoras de Bingo do Estado do Paraná (Sindibingo), Luiz Eduardo Dib, afirmou ontem que o sindicato é completamente favorável à criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembléia Legislativa, para investigar os bingos no Estado do Paraná.

“Somos totalmente favoráveis à idéia lançada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari”, afirmou.

Segundo Dib, a CPI dos Bingos será uma maneira que os empresários do setor terão de mostrar à sociedade que não há irregularidades na atividade, como Delazari afirma. “Os bingos do Paraná não têm nada a temer ou esconder”, afirmou.

Mesmo com a medida provisória (MP) assinada na última semana pelo presidente Lula, que proíbe o bingo e as máquinas caça-níqueis no Brasil e com decisões do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, que na quarta-feira suspendeu liminares que davam autorização de funcionamento a bingos em Santa Catarina, o Sindibingo não desistiu da idéia de continuar com a atividade.

Ontem, vários representantes de bingo do Estado tiveram uma reunião, em Curitiba, para definir estratégias de ação para reabertura das casas. “Estamos nos organizando no Estado e em todo o Brasil para tentar reabrir. Mas desta vez com uma legislação única para todo o Brasil”, afirmou Dib.

Na quarta-feira (dia 25), Dib já havia desafiado o secretário Delazari para um debate técnico público sobre o bingo no Estado. Segundo ele, os bingueiros são constantemente acusados de envolvimento com o crime organizado, mas até o momento nada foi provado.

Delazari, através de sua assessoria, informou que um dossiê contendo nomes e documentos que provam a ligação de empresários do bingo no Paraná com lavagem de dinheiro será entregue na próxima semana ao presidente Luiz Inácio Lula da silva e ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

No Paraná, o abre e fecha dos bingos está acontecendo desde abril do ano passado, quando o governador Roberto Requião (PMDB) assinou dois decretos revogando a regulamentação anterior que liberava o jogo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo