Beto tem 73% e Gleisi 16% em nova pesquisa Ibope

Quase nada mudou na quarta pesquisa Ibope de intenções de voto para a prefeitura de Curitiba e o prefeito Beto Richa (PSDB) segue com ampla vantagem. Desta vez o tucano aparece com 73%, contra 16% de Gleisi Hoffmann (PT), segunda colocada.

Fábio Camargo (PTB) e Carlos Moreira (PMDB) têm 1% das intenções de voto. Os candidatos Lauro Rodrigues (PTdoB), Bruno Meirinho (PSOL) e Maurício Furtado (PV) não atingiram 1% das intenções de voto. Ricardo Gomyde (PCdoB) não foi citado. Quatro por cento dos entrevistados votariam em branco ou nulo e outros 4% ainda estão indecisos. O Ibope ouviu 602 eleitores, entre os últimos dias 22 e 24.

A margem de erro é de quatro pontos percentuais. A pesquisa foi encomendada pela Rede Paranaense de Comunicação e registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 2105/2008.

O Ibope também simulou um eventual segundo turno entre Beto e Gleisi. Segundo a pesquisa, o prefeito venceria por 72% a 18%. A pesquisa avaliou, ainda, a rejeição dos candidatos. O líder é Fábio Camargo, com 26%, seguido por Bruno Meirinho (25%) e Gleisi (22%). O prefeito Beto Richa é o que tem a menor rejeição (7%), à frente de Ricardo Gomyde (13%) e Maurício Furtado (16%). Dezoito por cento dos eleitores não votariam em Lauro Rodrigues e 21%, em Moreira.

Trinta por cento dos entrevistados pelo Ibope classificaram a atual administração do município como ótima, 52% consideram boa e 13% regular. Nas avaliações negativas, 3% dizem ser ruim e 1%, péssima.

Massa

Também ontem foi divulgada a pesquisa Datacenso/Rede Massa. Apesar de também apontar a reeleição de Beto Richa já no primeiro turno, a pesquisa foi a que atribuiu menor percentual para o prefeito, 67% das intenções de voto. Mas a vantagem para a segunda colocada segue superior a 50 pontos. Gleisi aparece com 14%. Nenhum dos outros seis candidatos atingiram 1% na pesquisa. Doze por cento declararam estar indecisos. Foram ouvidos 1.500 eleitores nos dias 20 e 22. A pesquisa está registrada sob o número 1892/2008 no TRE. A margem de erro é de três pontos percentuais.

A divulgação da pesquisa foi liberada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após pedido de impugnação da pesquisa feito pelo PSDB. A consulta foi questionada por ter sido encomendada pela emissora da família do deputado federal Ratinho Junior (PSC), que apóia Gleisi.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna