Pesquisa Ibope, divulgada ontem pela RPC-TV, mostrou que o candidato do PSDB, Beto Richa, mantém a liderança na disputa ao governo do Estado.
Mas a diferença sobre o segundo colocado, o senador Osmar Dias (PDT), diminuiu de 16 pontos para 9 pontos. Segundo o Ibope, Beto tem 47% das intenções de votos, contra 38% de Osmar.
Na pesquisa anterior, divulgada em 26 de agosto, o candidato tucano obteve 50% contra 34% do candidato pedetista. O candidato Paulo Salamuni (PV) não atingiu 1% dos votos. Já o candidato do PSOL, Luiz Felipe Bergmann, não foi citado.
Os indecisos são 10% e os votos brancos e nulos somam 4%. A margem de erro da pesquisa é três pontos para mais ou para menos. O Ibope ouviu 1.512 eleitores em todo o Estado.
Esta foi a terceira pesquisa feita pelo Ibope nesta eleição a pedido da RPC-TV. Na primeira pesquisa, divulgada em 5 de agosto, Beto estava com 46% e Osmar aparecia com 33%. das intenções de votos.
Senado
O Ibope também aferiu a preferência de voto para as duas vagas ao Senado. O candidato do PMDB, Roberto Requião detém 50% das intenções de votos, o mesmo percentual que há quatorze dias. Gleisi Hoffmann, do PT, subiu de 42% para 47% das intenções de votos.
Gustavo Fruet (PSDB) passou de 20% para 21% das intenções de votos. Ricardo Barros (PP) foi de 14% para 15%. O candidato do PV, Rubens Hering, atingiu 2%, assim como Gilberto Araújo (PCB).
Os candidatos do PSOL, Luiz Piva e Valmor Venturini, estão com 1% das intenções de votos. A margem de erro da sondagem para o Senado é de 3%. Dos entrevistados, 27% ainda não escolheram seus candidatos ao Senado.
Outros 9% declararam votar em branco ou nulo. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 21.413/2010 e 29.067/2010, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).