continua após a publicidade

O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), foi eleito ontem, presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec). Beto derrotou o prefeito da Fazenda Rio Grande, Antônio Wanderscheer (PPS), o Toninho da Fazenda, por 15 votos contra 8. Um voto foi nulo. Dos 26 municípios da região, 24 prefeitos compareceram para votar. As exceções foram os prefeitos de Balsa Nova, José Franco Pellizzari (PPS), e de Bocaiúva do Sul, Lindiara Santana Santos (PDT), que não foram votar.

Beto segue os passos de seu antecessor, Cássio Taniguchi (PFL), que também era presidente da Assomec. Ele comandará a diretoria executiva formada pelo vice-presidentes Olizandro Ferreira, prefeito de Araucária, e Luiz Cassiano de Castro Fernandes, de Pinhais. A prefeita de Tunas do Paraná, Nalines Zanon, assume a secretaria da entidade. O prefeito de São José dos Pinhais, Leopoldo Meyer, é o tesoureiro.

Assim que conquistou o cargo, Beto Richa agradeceu a confiança dos colegas. "Nossa intenção é estarmos juntos, lado a lado, discutindo as questões e compartilhar as decisões para a Região Metropolitana", afirmou. "Os objetivos são os mesmos. Estaremos juntos, buscando recursos, investimentos, defendendo o que é de interesse da Região Metropolitana e, por conseqüência, o interesse de cada um dos municípios", disse.

continua após a publicidade