Tucanos voadores

Beto Richa vai à Europa com Ademar Traiano e Valdir Rossoni

O governador Beto Richa (PMDB) faz a sua primeira viagem à Europa, e a terceira internacional, no exercício do cargo a partir do próximo dia 19. O roteiro de Beto na Europa começa pela Ucrânia, continua na Polônia e República Tcheca e termina na França. Beto deverá ficar fora do país por dez dias.

Beto disse que irá tratar de interesses comerciais do estado na Europa. Já estão confirmados na comitiva o presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), e o líder do governo na Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB).

Na Ucrânia, Beto irá participar da solenidade de independência do país, a convite do governo. O tucano afirmou que aproveitará a viagem para fazer contatos com empresas que querem investir no estado, assim como na Polônia.

Em abril, o governador do Estado polonês da Wielkopolska, Marek Wozniak, visitou o governador do Paraná em Curitiba, onde discutiram parcerias e projetos comuns nas áreas de comércio, esporte e segurança pública. Na França, o governador afirmou que irá tratar de investimentos de uma grande empresa no estado.

O governador irá visitar as instalações do grupo francês Limagrain, que está negociando com uma empresa paranaense a expansão de suas atividades no Paraná. O grupo Limagrain atua no desenvolvimento e fornecimento de milho geneticamente modificado para o Brasil e América do Sul e pretende se instalar no Sudoeste do Estado. Os empresários já vieram a Curitiba conversar com o governador no início deste ano. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna