Beto Richa retoma formação de seu governo

O governador eleito Beto Richa (PSDB) retornou ontem a Curitiba depois de 15 dias de férias nos Estados Unidos. E agora vai retomar a formação de seu secretariado.

Segundo um dos membros de sua equipe de transição Deonilson Roldo, em entrevista a O Estado, Beto tem muitos já definidos e deve fechar sua equipe até o próximo dia 15.

Antes de discutir nomes e fazer os primeiros convites, Beto vai conhecer o relatório elaborado pela equipe de transição sobre a situação econômica do Estado.

A reunião da equipe, marcada para esta manhã, é o primeiro compromisso após retornar ao Brasil. No rol das especulações, alguns nomes já são dados como certos na equipe.

Os membros da equipe de transição, por exemplo, já são apontados como futuros secretários de Estado. Assim, Carlos Homero Giacomini, Deonilson Roldo, Ivan Bonilha, Luiz Eduardo Sebastiani e Norberto Anacleto Ortigara, já são considerados integrantes da próxima gestão.

Alguns, até com pastas definidas nos bastidores: como a da Comunicação para Deonilson, a procuradoria-geral para Bonilha e a Fazenda para Sebastiani. Outros nomes praticamente certos são o dos deputados Gustavo Fruet (PSDB) e Durval Amaral (DEM).

Fruet, segundo tucanos, só não é secretário se não quiser. Justiça ou Ciência e Tecnologia seriam as pastas indicadas para ele. Amaral garantiu seu nome na próxima gestão ao abrir mão da candidatura à presidência da Assembleia, abrindo caminho para o presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni. Durval reivindica a chefia da Casa Civil, cargo estratégico, de articulação, mas que o PSDB resiste em entregar a outro partido.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna