O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), convidou ontem formalmente o ex-governador e empresário Paulo Pimentel para que venha a se filiar ao PSDB. Pimentel ficou honrado com o convite e pediu um tempo para pensar a respeito. O ex-governador, que deixou o PMDB e atualmente está sem partido, deve comunicar sua decisão nos próximos dias.
O convite foi formalizado durante visita à Editora O Estado do Paraná, em que estiveram presentes outros membros do PSDB além de Beto – o líder do prefeito na Câmara, vereador Mário Celso Cunha, e o secretário de governo municipal, Maurício Sá de Ferrante. Segundo Beto, o presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, não pôde comparecer por causa de compromissos de ordem pessoal no interior do Estado. Porém, durante o encontro, Rossoni ligou para Beto e conversou com Pimentel a respeito de sua eventual entrada no partido.
?Seria uma honra para o partido se Pimentel aceitasse o convite. Ele é uma referência no Estado. Com sua vasta experiência como governador e parlamentar, sua contribuição seria valiosa?, declarou. Beto acredita que se Pimentel aceitar, outros mais podem entrar no partido por causa dele.
Segundo Beto, um primeiro convite a Pimentel ocorreu antes das eleições, no ano passado. ?Mas achamos melhor passar as eleições para conversarmos novamente sobre o assunto?, disse. O prefeito lembrou que o partido está num momento de restruturação, organizando-se para as eleições das prefeituras e das Câmaras, em 2008. Desde o início do ano, Beto ficou com a tarefa dentro do PSDB estadual de unificar as lideranças do partido para o próximo pleito.
?É um momento importante para o PSDB. Estamos deixando as portas abertas?, afirmou Mário Celso, o principal articulador do convite. Antes de formalizar o convite, Beto e Mário Celso fizeram diversos contatos políticos dentro do PSDB. ?Só tomei a iniciativa porque sempre senti a simpatia de Beto por Pimentel?, declarou Mário Celso.