O governador Beto Richa fez um pronunciamento em que destaca que irá ouvir a comunidade escolar antes de promover qualquer mudança no Ensino Médio do Paraná. Na contramão do discurso, a mobilização contra as alterações tem sido cada vez maior no estado.
No momento, são 22 escolas ocupadas por estudantes em todo o Paraná. São 19 colégios ocupados na Região Metropolitana de Curitiba e três no interior do estado. A mobilização é para cobrar o governo estadual para que não aceite a medida provisória criada pelo governo Temer, que muda o Ensino Médio no Brasil.
Pelas redes sociais, Richa destacou que irá prejudicar os estudantes paranaenses. “Eu quero deixar claro que aqui no nosso Estado não será feita nenhuma mudança que prejudique os nossos alunos”, destacou o tucano. Richa se comprometeu a manter as disciplinas.
“Todos serão ouvidos. Serão realizados 32 seminários regionais realizados no dia 13 de outubro por todo o Paraná. Preste atenção: todas as disciplinas oferecidas hoje serão mantidas. Vamos juntos, construir a nossa reforma”, disse o governador.
Confira abaixo o discurso na íntegra: